Uma das dificuldades específicas que muitas crianças com TEA apresenta é a falta de contato visual, sendo necessário estimular para compreender comandos, entender expressão e visualizar o movimento da boca para aprender a falar. Nessa atividade em questão foi propositalmente colocado o objeto perto do rosto levando ao contato visual, consequentemente facilitar a compreensão da fala, pois o objeto chama maior atenção, após repetir algumas vezes a ação (fechar) junto com a verbalização no final obtém a conquista do objetivo.
segunda-feira, 4 de setembro de 2023
Assinar:
Postar comentários (Atom)
TAPETE SENSORIAL
Confeccionamos o tapete sensorial com objetivo como forma das crianças explorarem as habilidades sensoriais com as mãos e pés , ela pode se...
-
A história é muito importante para as crianças durante a Educação Infantil, a criança faz um jogo simbólico com o real e o imaginário. Par...
-
A cor favorita de Van Gogh era o amarelo, uma de suas obras famosas foi a casa amarela que o pintor fez retratando a casa que morou. A pro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário